Mercado de Sorvetes: Parceria, Dedicação e Resultados

Estou no ramo de equipamentos para sorveterias e gelaterias há mais de 35 anos. E é motivador trabalhar num mercado que vive um cenário de tanta prosperidade nesse momento. Mesmo em meio à crise vemos nossos clientes expandindo sua área de atuação, linha de produtos e obtendo mais lucro a partir de equipamentos com novas tecnologias.

Quero compartilhar duas histórias diferentes, ambas com um final de sucesso.

Há alguns anos um cliente me procurou para adquirir uma máquina de sorvete soft, ele parcelou os valores e pagou com muito esforço, mas esse cliente tinha um diferencial. Ele queria realmente um equipamento de qualidade para produzir produtos que conquistassem seus clientes. Graças ao seu trabalho, utilização de matéria prima de boa qualidade, atendimento atencioso aos clientes associados a produtividade do equipamento pouco tempo depois ele iniciou um ciclo ascendente de crescimento e hoje possui 20 equipamentos em operação em diversos pontos, tendo venda média de 1.000 casquinhas/dia por máquina na temporada de verão. Em poucos anos tornou-se um empresário bem-sucedido gerando empregos e sustento a várias famílias.

O segundo caso é de um cliente do mercado de sorvetes artesanais. Também começou conosco, pequeno, mas sempre com o pensamento voltado para o crescimento. Ele utilizou todo nosso suporte para estruturar sua produção e hoje mantém as premissas de um produto artesanal, mas produz em grande escala e atingiu um novo patamar no mercado. Hoje é o maior fabricante de sorvete em sua cidade e dezenas de famílias vivem bem graças aos empregos gerados.

Espero que essas histórias inspirem você que deseja fazer parte do mercado de sorvetes sem dúvida #SorveteBomNegócio. Aproveito para deixar uma reflexão final. Nesse mercado nós trabalhamos enquanto as pessoas se divertem. O maior volume de vendas acontece aos finais de semana, feriados e verão. Asseguro que com planejamento, organização e disciplina é possível descansar no inverno. Mas nunca descanse muito. Seja empresário sempre. Mantenha-se antenado no mercado, com a mente aberta, buscando sempre ideias novas e atualização.

Um abraço,

Flávio Svartman
Diretor Geral Sorvemaq

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *